Duas explosões em minas de carvão provocam mortes na Colômbia

Em menos de uma semana, dois incidentes, em duas cidades diferentes, mataram 17 pessoas e deixaram outras gravemente feridas.

Uma explosão em uma mina de carvão deixou 11 mineiros mortos e quatro gravemente feridos na cidade de Cucunubá, na Colômbia, neste sábado (4). Na quinta-feira (2), seis mineiros morreram em outra mina de carvão que explodiu devido à acumulação de gás, em San Cayetano, Norte de Santander, na fronteira com a Venezuela.

No sábado, o governador de Cundinamarca, Nicolás García, informou a explosão de uma mina de carvão na cidade de Pueblo Viejo em Cucunubá. Segundo ele, 11 morreram e quatro ficaram gravemente feridos.

Já na quinta-feira, mais mortes. “Às 22h de quinta-feira, na vila de Ayacucho, no município de San Cayetano, ocorreu uma explosão devido a acumulação de gás metano num poço a 1.300 metros da entrada da mina de Montgomery”, disse a polícia.

Perto da meia-noite, a equipe de resgate, que esteve a 1.400 metros de profundidade, relatou o colapso total e começou o trabalho de remoção de terras. Além dos seis mortos, os socorristas resgataram ainda um mineiro ferido, que foi encaminhado para hospital local.


CARVÃO AQUI NÃO
Diga não ao carvão! Assine nossa petição:
https://campanhas.arayara.org/carvaoaquinao


De acordo com a polícia, a mina de Montgomery, tem dois turnos de trabalho com 20 trabalhadores que são rendidos de seis em seis horas.

O Instituto Colombiano de Geologia e Mineração anunciou que vai iniciar uma investigação para determinar se a mina estava em conformidade com os protocolos de segurança.

Com informações do DNotícias e G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Nossas redes

Últimos posts

Categorias

Enquire here

Give us a call or fill in the form below and we'll contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.