Operador de máquina e ajudante são atingidos após detonação em mina de carvão

Um acidente foi registrado em uma mina de carvão, em Treviso, no início da tarde de quarta-feira, dia 25. Segundo informações do presidente do Sindicato dos mineiros de Siderópolis, Cocal do Sul e Treviso, Leonor José Rampinelli, dois homens ficaram feridos após uma detonação para fazer desmonte do carvão. Trata-se de um operador de máquina e seu ajudante.

Duas viaturas do Samu estiveram no local fazendo o atendimento pré-hospitalar. Eles foram encaminhados ao Hospital São José, em Criciúma. De acordo com o presidente do sindicato, o ajudante, de 23 anos foi liberado, após realizar exames, que não apresentaram fraturas, apenas pequenas escoriações. Já o operador de máquina, passou por cirurgia e passa bem. Ele está internado na UTI do hospital.

Ajude a combater o carvão mineral! Assine a petição contra a instalação da Mina Guaíba: https://campanhas.arayara.org/carvaoaquinao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Nossas redes

Últimos posts

Categorias

Enquire here

Give us a call or fill in the form below and we'll contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.