Transição Energética Justa

as áreas impactadas pelo carvão contaminam o solo, a água e o ar

Por Uma Transição Realmente Justa

Demonstre sua indignação pela aprovação da Lei Nº 14.299, promulgada em 5 de janeiro deste ano, que determina que todos os brasileiros paguem a conta para prorrogar o funcionamento das usinas termelétricas a do Complexo Jorge Lacerda, de Capivari de Baixo, SC, movidas pelo combustível do século passado: o carvão.

Ao estender o financiamento público ao mais poluente dos combustíveis fósseis, a legislação distorce o conceito de “Transição Energética Justa”, o que acarreta a continuidade da emissão de grande volume de gases de efeito estufa.


A ARAYARA.org e parceiros entraram com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade no STF questionando essa lei, e agora precisamos de você. Assine essa petição que será endereçada aos ministros do Supremo Tribunal Federal, aos deputados estaduais e federais do Rio Grande do Sul e Santa Catarina dizendo que você quer uma transição justa de verdade.

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter

Saiba mais:

Enquire here

Give us a call or fill in the form below and we'll contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.